terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mudanças na NR-20

Fonte: Revista Proteção

A nova NR 20, que regula os procedimentos de Saúde e Segurança do Trabalho em empresas com combustíveis e inflamáveis, é tema especial da edição de agosto da Revista Proteção. Sem revisão desde o ano em que foi criada (1978), a NR estava defasada gerando dificuldades às empresas mais bem estruturadas e à frente do que determinava a antiga NR. A reportagem apresenta os principais pontos do novo texto, as mudanças que as empresas deverão providenciar para se adequar ao documento e por quais motivos a revisão da norma traz um novo fôlego para a prevenção de acidentes com estas substâncias.

Os artigos deste mês tratam dos temas: análise e controle de riscos no trabalho com eletricidade; PCMSO e ASO adequados como sinais de profissionais responsáveis e bem informados; avaliação da cultura e das crenças da empresa para um programa de segurança comportamental eficaz; fatores que podem contribuir para a LER/DORT em bibliotecários; e ações ergonômicas aplicadas em projeto industrial de refinaria.

Você confere ainda a entrevista com o engenheiro de segurança e juiz do trabalho aposentado Edwar Abreu Gonçalves, falando sobre a evolução da prevenção e as perspectivas trabalhistas e previdenciárias no campo da SST. E nas Dicas do Protegildo, a postura a ser adotada durante visita a pacientes em hospitais.

Esta edição conta também com a cobertura completa da entrega dos prêmios Top de Mídia e Top of Mind de Proteção, dois dos mais importantes reconhecimentos da área de SST no país, que indicam respectivamente os melhores anúncios e as marcas mais lembradas pelos prevencionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...