segunda-feira, 22 de outubro de 2012

AQUECIMENTO EM MÁQUINA CAUSA INCÊNDIO NA FÁBRICA DA PEDRA EM DELMIRO GOUVEIA

Minuto Sertão
por Jota Silva com Fábio Guedes e Ítallo Timóteo 
Crédito: Grupo Carlos Lyra


Na manhã desta segunda-feira (22), um incêndio em uma das galerias que armazenam resíduos de Algodão na Fábrica da Pedra S/A Fiação e Tecelagem, pertencente ao Grupo Carlos Lyra, em Delmiro Gouveia, por pouco não destruiu o galpão que fica no subsolo do prédio industrial. 

Segundo a coordenadora de segurança do trabalho, Viviane, o fogo começou depois do aquecimento de uma máquina responsável pela produção de linhas. A fumaça liberada pela ferramenta junto com algumas faíscas teriam sido os possíveis indícios das chamas que atingiram um amontoado de algodão. 

Duas equipes do 9º Grupamento de Bombeiros Militar foram acionadas para conter o incêndio, considerado pelos militares, de pequena proporção, mas quando chegaram ao local fabril, as labaredas já tinham sido contidas pela Brigada de Incêndio da indústria. No momento do sinistro, funcionários saíam para horário de almoço, conforme apurou o Minuto Sertão, alguns nem chegaram a notar o ocorrido. Ninguém se feriu. 

De acordo com a sargento do CB Cláudia Braz, mesmo com o local já fora de risco de novos focos, foi feito um rescaldo para garantir que o fogo não voltasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...