quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SUPERMERCADO QUE EXPLODIU NA ZONA NORTE DO RIO NÃO TINHA LAUDO DE SEGURANÇA, DIZ CORPO DE BOMBEIROS

A edificação do supermercado Multi Market de Irajá, onde houve uma explosão que deixou sete feridos, na quarta-feira (31), na zona norte do Rio de Janeiro, não recebeu do Corpo de Bombeiros um laudo de segurança previsto pelo Coscip (Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico). A corporação ainda não detalhou quais são as exigências que constam no documento.

De acordo com a Coordenação de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura do Rio, o alvará de funcionamento da filial Irajá foi concedido ao Multi Market em setembro de 2011. Na ocasião, todos os documentos apresentados estavam regulares, entre os quais os atestados de competência do Corpo de Bombeiros.


Segundo o decreto estadual 897/96, que estabelece o Coscip, a análise de segurança de edificações e estabelecimentos comerciais se dá por meio de categorias diversas, com diferentes exigências. O Corpo de Bombeiros afirmou ainda não ter identificado as especificidades do laudo pendente. "As inconformidades estão sendo identificadas", afirmou a corporação, em nota.

A gerência da rede Multi Market não foi localizada pela reportagem do UOL para comentar o assunto. A Polícia Civil afirmou que as informações sobre o laudo de segurança contra incêndio e pânico serão repassadas aos investigadores da 27ª DP (Vicente de Carvalho), responsável pelo caso.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/11/01/supermercado-que-explodiu-na-zona-norte-do-rio-nao-tinha-laudo-de-seguranca-diz-corpo-de-bombeiros.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...