quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

UM OPERÁRIO MORRE E MAIS DE 40 FICAM FERIDOS EM ACIDENTE NA COSTA DO SAUÍPE



A estrutura de um palco no Complexo Costa do Sauípe, em Mata de São João, na Linha Verde, desabou na manhã desta quarta-feira (13).


Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, o acidente deixou mais de 40 feridos, 2 em estado grave. Umhomem morreu, segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia.
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar deslocou quatro equipes de busca e salvamento e duas ambulâncias do Salvar para atender os operários, que trabalhavam na montagem de uma tenda de eventos.
As vítimas foram levadas para o HGC-Hospital Geral de Camaçari e para o Hospital do Subúrbio. Operários que tiveram ferimentos leves foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento de Monte Gordo.
O espaço estava sendo montado pelo Grupo TV1 para um eventoque reuniria gerentes do Bradesco.
Posição do Bradesco
Em nota, o banco afirmou que “lamenta profundamente o acidente"  e esclarece que "está tomando todas as providênciasnecessárias para atender às vítimas.”
Em contato com a Tribuna da Bahia, a assessoria do Bradesco informou que o evento foi suspenso e que o banco "vai aguardar a apuração das causas do acidente pelas autoridades".
Posição da TV1 Eventos
A Tribuna da Bahia conversou com a diretora do Grupo TV1, Sônia Penteado. Segundo ela, a TV1 Eventos, empresa do Grupo TV1, atua há mais de 27 anos no mercado de comunicação e marketing.
A TV1 Eventos distribuiu nota afirmando que, "juntamente com as empresas de infraestrutura subcontratadas, que trabalhavam nas obras para o evento, estão neste momento focadas no apoio integral às vítimas e seus familiares e se mantêm à disposição para esclarecimentos a todos os seus públicos e autoridades, à medida que haja acesso a informações mais precisas sobre o ocorrido".
De acordo com a nota, "a obra estava sendo realizada dentro de todas as especificações e normas de segurança exigidas por lei para este tipo de edificação e sob supervisão de engenheiros e arquitetos qualificados e experientes".
Posição do Costa do Sauípe
A diretoria do Complexo Costa do Sauípe também distribuiu nota, informando que o acidente se deu em uma área destinada para a montagem de estruturas provisórias para eventos, afastada de seus hotéis. "Essa área encontra-se cedida a um de nossos clientes corporativos para a montagem de um evento", esclarece, informando que "entre os feridos não há hóspede ou funcionário da Costa do Sauípe".
Ainda de acordo com a diretoria do complexo hoteleiro, a área do acidente não interfere na operação normal dos hotéis, áreas de circulação e de lazer, não havendo portanto risco para seus hóspedes.
"Já disponibilizamos às autoridades competentes toda a documentação técnica necessária para os devidos esclarecimentos", conclui a nota.
FONTE:  http://www.tribunadabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...